top of page

Você sabe o que significa ser vegano ou consumir cosméticos veganos?

Atualizado: 30 de nov. de 2022

Por Cristiane Pagliuchi

Eng. Cosmética, Aromaterapeuta, especializada em osmologia, psicoaromaterapia e linguagem do corpo.


O Vegano trata os animais e vegetais como indivíduos simbióticos e tem como filosofia reestabelecer a ligação direta conosco. Ser vegano não é somente não comer carne e nem lacticínios, é não proporcionar nenhum tipo de crueldade com os animais e não usar nenhuma matéria prima oriunda de animais para vestuário ou higiene pessoal, é um estilo de vida consciente, que influencia diretamente no seu viver.


Quem vive no estilo vegano, não come nenhum tipo de carne animal, não come derivados de leite, não usa cinto e nem sapato de couro, não come ovos e nem mel. Sim o mel. Você sabe por que ? Para extrairmos o mel, as abelhas sofrem e na maioria morrem antes do período natural de vida. É uma exploração onde o único que ganha é o ser humano.


Em busca de alternativas pela via do consumo consciente e sustentável os veganos além de terem esse olhar para a alimentação e vestuários, ampliam também para o consumo de cosméticos e de saniantes. Mas nem sempre os cosméticos veganos são naturais ou com menos químicas agressivas, muitos deles utilizam produtos sintéticos e classificados como agressivos ao organismo humano ou ao planeta.


Pensando nesse contexto a WNF criou a marca VEGANA. É uma marca que respeita a visão do veganismo para os cosméticos e suas formulas são compostas por matérias primas naturais levando em consideração a funcionalidade dos óleos essenciais para o físico, mental e emocional.



Os aromas dessa linha, são desenvolvidos somente com a sinergia dos óleos essenciais e os ajustes olfativos foram muito bem pensados para poder unir a harmonia dos aromas com a função terapêutica dos óleos essenciais.



A VEGANA possui produtos de tratamentos da

cabeça aos pés. A linha facial Hidratação

e Detox é composta pelos seguintes produtos:



Para limpeza:


Para equilíbrio da pele:


Para hidratação e finalização da face:


Os ativos dessa linha são: Laranja doce, ylang ylang, palmarosa, petitgrain, lavanda, gerânio, rosas da bulgária, rosa mosqueta, jojoba e argila roxa.



Protocolo Diário:

Lave o rosto com sabonete facial. Pode ser usado durante o banho.

Seque como de costume e aplique em seguida a agua tônica facial.

Deixe secar naturalmente e aproveite esse momento para tamborilar a face com os dedos. Assim os ativos da agua termal irão permear mais facilmente na sua pele e prepararão a sua face parta receber os ativos da hidratação final.


Opção para finalização da face (escolha o hidratante que te atenderá):

Loção facial NUTRIFACE : para ser usado de dia ou de noite. Para qualquer tipo de pele. Pode aplicar protetor solar após a loção. Não deixa a pele oleosa.


Serúm facial PURA HIDRATAÇÃO: excelente para todos os tipos de pele, toque seco mesmo sendo oleoso. Ideal para ser utilizado a noite ou de dia como primer antes do make up.


Creme de rosas facial SEMPRE JOVEM: perfeito para peles maduras. Use a noite, antes de dormir, após o banho.



Protocolo para até 2 x por semana:

Lave o rosto com esfoliante facial no banho. Faça movimentos suaves e massageie a face por igual.

Seque com a toalha como de costume e aplique em seguida a água tônica facial. Deixe secar naturalmente e aproveite esse momento para tamborilar a face com os dedos. Assim os ativos da agua termal irão permear mais facilmente na sua pele e prepararão a sua face parta receber os ativos da máscara facial de argila roxa.

Aplique a máscara e deixe agir na pele por até 5 minutos.

Retire a máscara com agua tônica e auxilio de gaze ou algodão ou direto no banho.

Seque novamente com a toalha em seguida aplique a agua tônica facial, espere secar naturalmente, pode tamborilar com os dedos para facilitar a absorção hídrica. Por fim escolha como deseja hidratar a sua face.


Opção para finalização da face (escolha o hidratante que te atenderá):

Loção facial NUTRIFACE: para ser usado de dia ou de noite. Para qualquer tipo de pele. Pode aplicar protetor solar após a loção. Não deixa a pele oleosa.


Serúm facial PURA HIDRATAÇÃO: excelente para todos os tipos de pele, toque seco mesmo sendo oleoso. Ideal para ser utilizado a noite ou de dia como primer antes do make up.


Creme de rosas facial SEMPRE JOVEM: perfeito para peles maduras. Use a noite, antes de dormir, após o banho.


18 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page